quarta-feira, 9 de junho de 2010

Peças publicitárias do MDS estimulam a população participar do CRAS e do SISAN!!

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) lançou nesta terça-feira (8) mais uma campanha de utilidade pública. Desta vez, são dois filmes de 30 segundos e dois spots de rádio também de 30 segundos para serem veiculados nas principais emissoras de TV e rádio do País, além de dois anúncios na revista Estados e Municípios, publicação de circulação nacional especializada em gestão pública. O período de veiculação vai até 21 de junho.

A campanha aborda o alcance do Bolsa Família ao contemplar milhões de brasileiros em todos os estados e visa estimular a freqüência das famílias de baixa renda nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além de divulgar o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

As peças publicitárias destacam que o Sisan organiza os diversos programas e ações para garantir o direito constitucional à alimentação. O MDS é o principal responsável por esses programas, como o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), os restaurantes populares, as cozinhas comunitárias e as feiras populares.

No caso dos Cras, a campanha reforça que a assistência social também é um direito de todos e que, nesses centros, profissionais especializados acolhem, orientam e encaminham as famílias para que tenham acesso aos direitos comuns a todos os cidadãos.

Ao todo, serão 2.457 inserções na televisão: 31 na TV aberta, 362 nas TVs segmentadas ou educativas e 2.064 nas TVs comunitárias. Já os spots publicitários para o rádio terão 1.1085 inserções em todo o País: 4.065 no Sudeste; 2.760 no Nordeste; 1.950 no Sul; 1.170 no Norte e 1.140 no Centro-Oeste.

O coordenador de Publicidade, Gilmar Santos, explica que paralelamente às peças publicitárias o MDS realiza um trabalho de mobilização junto às emissoras de rádio, por meio de empresa especializada, que mantém uma rede de parceria com milhares de emissoras de todo o Brasil. A ideia é que essas emissoras veiculem spots e radionovelas abordando o direito à assistência social e à alimentação.

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