sábado, 12 de junho de 2010

Furto de cabos telefonicos: crime e descaso no Marengo

Quem mora no Marengo sofre com os constantes furtos de cabos telefonicos e o descaso da concessionária de telefonia fixa e das autoridades.
A Telefónica, apesar de vítima, não toma providencias, como a implantação de cabos subterraneo, vigilancia ou medida simples como a instalação de alarmes nos cabos.
Quando os assinantes ligam na central de atendimento, a empresa alega que só pode enviar um técnico ao local após a realização de um teste eletronico que dura de 3 a 4 minutos, mas o curioso é que, mesmo com o bairro inteiro mudo, o teste sempre confirma que está tudo ok na rede, em alguns casos mesmo após mais de 24 horas do furto, então o assinante é orientado a fazer uma vistoria interna na residencia ou comprar um novo aparelho telefonico.
O Sr Ailton Pereira, representante da Telefónica, participa com frequencia das reuniões do Conseg Itaquaquecetuba, conselho de segurança da cidade, comenta que a população não colabora através do 181 disque-denúncia ou do 0800144444, central da empresa para denúncias de furtos de cabos, com atendimento 24 horas.
Embora a população não tenha feito denúncias, a empresa pouco divulgou o número, limitando-se ao anúncio na traseira de pouquissimos onibus do transporte coletivo.
Os furtos são sempre no mesmo local, a Av. Almeida Cunha, entre as avenidas Gonçalves Dias e Ferreira de Menezes, escura e com mato alto.
Vários fatores contribuem para isso, a Prefeitura, responsável pela iluminação públisa sequer colocou braço nos postes, a E.E. Profª Dulce Maria Sampaio, que ocupa todo quarteirão, simplismente ignora o problema, deixando onde seria a calçada transformar-se num matagal, local propicio para os usuários de drogas, que são muitos nas redondezas e facilitando a ação dos ladrões de cabos,a Policia Militar, area sob responsabilidade da 1ª Companhia do 35º BPM/M e responsável pelo policiamento preventivo faz ronda na região, porem muito aquem do necessário, e a Policia Civil, se fez alguma investigação, até o momento foi ineficaz.

DICAS!
Sempre que ligar na empresa, anote o número de protocolo, data e prazo para solução da solicitação/reclamação com número de protocolo na mão.
Se não for atendido no prazo, ligue para uma ou mais das seguintes opções:
Anatel - tel 133 - ligação gratuita mesmo de celular.
Ouvidoria da Telefónica - 0800 7751212.
Procon - tel 4642 2121,
4642 1380 ramais 205, 207, 219 e 220, e-mail proconitaqua@itelefonica.com.br
Endereço: Estrada de Santa Isabel, 1100 Monte Belo - Itaquaquecetuba

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