sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eng Valdir Coelho é aclamado pré-candidato do PT a prefeito de Itaquá


O que era apenas um ato de filiação de uma liderença aos quadros do partido, transformou-se numa demonstração de força e capacidade de mobilização do Partido dos Tralhadores de Itaquaquecetuba.
Em plena segunda-feira a noite, 26 de setembro de 2011, 1.200 pessoas lotaram o Sindicato dos Metalúrgicos de Itaquaquecetuba para prestigiar a filiação do Engenheiro Valdir Rocha Coelho ao PT e o aclamaram como pré-candidato a prefeito no pleito de 2012.
O presidente do PT, José Henrique Genésio, após a composição da mesa, convidou a frente todos os membros do Diretório e emocionado os apresentou aos presentes, composto de autoridades, da militância e muitas liderenças sindicais, comunitárias e partidárias de Itaquá e Alto Tietê.
Em discurso, Henrique discorreu sobre a luta dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho nos anos 70, e da criação do PT, da transformação que está ocorrendo no Brasil, iniciada no Governo Lula e que a Dilma vem dando continuidade, ressaltou que a cidade de Itaquá não acompanha essa mudança, apesar de cidade receber muitos recursos federais, é uma das piores do estado em vários índices, assim como a olho nu, destacou ainda que Itaquá desperdiçamuitas emendas por não conseguir entregar no prazo toda a documentação exigida ou a contrapartida, por isso a necessidade de eleger um prefeito sério, um gestor que conheça as carências  do povo de Itaquá e saiba definir prioridades.
Várias autoridades prestigiaram o evento e deram boas-vindas ao novo filiado, Eng Valdir Coelho, como Elói Pietá, secretátio geral nacional do PT e ex-prefeito de Guarulhos; Marcelo Cândido - PT, prefeito de Suzano; Profª Marisa de Sá, coordenadora da Macrorregião Guarulhos/Alto Tietê do PT e vereadora de Guarulhos; Vicentinho - PT, deputado federal; Dr Marco Soares, presidente da OAB de Mogi das Cruzes e pré-candidato do PT a prefeito da cidade; Alencar Santana, Luiz Moura, João Antonio, José Cândido e Marco Aurélio de Souza, todos deputados estaduais do PT.
O deputado Cândido fez uma saudação especial ao ex-vereador Edson Moura, pela sua luta em defesa da moralidade pública, fiscalizando e denunciando toda e qualquer irregularidade.
Já Elói Pietá, iniciou seu discurso lembrando que conhece Valdir desde antes da fundação do PT, quando Valdir já era um lutador, lutando por democracia em plena ditadura militar, agradeceu a todos os militantes que construiram o Diretório local e virando e olhando nos olhos do Eng Valdir cobrou: ''honre todos esses bravos militantes que construiram o PT de Itaquá'', recebendo o sinal de positivo do novo filiado. Acrescentou ainda que a vinda de Valdir ao PT lhe tirava um grande peso das costas e brincou: ''Josemar, voçê e eu perdemos o lugar para Valdir''.
Elói referia-se a dois fatos: primeiro, ele próprio era pré-candidato a prefeito de Itaquá até a vinda de Valdir e ele teria de mudar seu domicílio eleitoral até o dia 7 de outubro e afastar-se da secretaria geral do PT para dedicar-se a campanha, e segundo, Josemar foi o candidato a prefeito do PT em 2004, para 2012, é pré-candidato a vereador, assim, Valdir Coelho é pré-candidato único a prefeito

Um comentário:

  1. E isto aí. Momento histórico que o PT está vivendo e com chances reais de derrubar a corja que se apossou de Itaquaquecetuba. Parabéns PT, Parabèns Joselito.

    Marcelo Pereira Leite ( Apeoesp / PT Itaquá)

    ResponderExcluir