terça-feira, 20 de julho de 2010

Participe do Programa Parlamento Jovem e conheça a rotina em Brasília




Se você se interessa por política, gostaria de conhecer como funciona a rotina parlamentar em Brasília e está no Ensino Médio, participe do programa Parlamento Jovem Brasileiro, da Câmara dos Deputados. O programa vai selecionar 78 estudantes para acompanhar o dia-a-dia dos deputados federais de 8 a 12 de novembro de 2010.

Em sua 7ª edição, o programa tem como tema O jovem e o Mercado de Trabalho. Para participar, é preciso ter entre 16 e 22 anos e estar freqüentando o terceiro ano do Ensino Médio. A ficha de inscrição deve ser preenchida e entregue junto com um projeto de lei na sua escola, seja pública ou particular.

O projeto de lei pode ser das seguintes áreas: agricultura e meio ambiente; saúde e segurança pública, economia, emprego e defesa do consumidor; e educação, cultura, esporte e turismo. Não saber como fazer o projeto? Veja aqui algumas dicas da Câmara e um vídeo que te ensina o passo a passo.

Uma comissão, formada por servidores da área legislativa da Câmara, que irá escolher os projetos de lei. Jovens de todo o Brasil serão selecionados, mas o número de representantes de cada Estado é proporcional a quantidade de deputados federais.

A lista com os 78 selecionados sai no dia 4 de outubro no site do Parlamento Jovem. Não estressa! Os gastos com hospedagem, alimentação e transporte são pagos pela Câmara.

Para outras informações acesse o site do Programa Parlamento Jovem .
http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/2010/apresentacao

Caminhada no centro de São Paulo dá início à companha petista


Simão Pedro, Mercadante, Dilma, Marta e Netinho juntos na caminhada no centro de São Paulo

sábado, 17 de julho de 2010

Seccional: Deputado José Candido leva comissão para reunião com secretário


Dr. Domingos Paulo (esq), secretário Ferreira Pinto (centro), José Candido (direita)

Uma comissão de Suzano coordenada pelo deputado estadual José Candido se reuniu nesta terça-feira, 13 de julho, em São Paulo, com o secretário estadual de segurança pública, Antônio Ferreira Pinto e o delegado geral da polícia, Dr. Domingos Paulo Neto. O encontro teve por objetivo solicitar a criação de uma nova delegacia seccional que atenda as cidades de Suzano, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos. As outras cidades continuariam sendo atendidas pela seccional de Mogi.
Durante a reunião foi entregue um abaixo-assinado contendo mais de 50 assinaturas de várias entidades, sindicatos, associações e Câmaras Municipais solicitando a nova seccional.
O secretário descartou a possibilidade da criação da nova seccional, segundo eles, várias cidades fizeram este pleito, mas não será possível atendê-las.
Segundo o delegado geral estão sendo feito estudos técnicos sobre a situação de cada cidade, ele admitiu que existe um déficit de funcionários. A solução, segundo Domingos, seria o aumento e qualificação do efetivo, isso se dará através de novos concursos públicos para investigador e escrivão.
A novidade é a realização de concursos seccionalizados, onde o candidato prestará serviço na cidade onde se inscreveu.
Para Suzano uma medida sugerida por Domingos foi a melhoria do plantão central, segundo ele “um efetivo ideal seriam um delegado, três escrivães e quatro investigadores”, afirmou. Ainda segundo o delegado, por ser período eleitoral o trabalho fica inviabilizado já que transferências e mudanças não são autorizadas, “assim que passarmos o pleito teremos mais condições de dar andamento nas ações”, concluiu.
José Candido solicitou um levantamento do déficit de pessoal para assim reivindicar o aumento do efetivo nas cidades do Alto Tietê. Candido lamentou o fato do pedido não poder ser atendido, mas afirmou que continuará na luta por melhoria na segurança pública de Suzano e região.

domingo, 11 de julho de 2010

Aloizio Mercadante, candidato petista ao Governo de São Paulo em Guarulhos‏




Em Guarulhos: Mercadante reforçou importância da parceria com a União
O candidato disse que atualmente o Estado de São Paulo deixa de investir em iniciativas importantes do Governo Federal, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).




Aloizio Mercadante, candidato petista ao Governo de São Paulo, visitou neste sábado (10/7) a cidade de Guarulhos. Ao lado dos candidatos ao Senado Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB), Mercadante caminhou pelo calçadão da Rua Dom Pedro II, principal via de comércio popular do município – que está de cara nova.

“É muito bom chegar nesta cidade e ver aquele viaduto na entrada. Vocês lembram como era isso aqui antes? Quando a elite governava Guarulhos tratava como periferia de São Paulo. Guarulhos agora tem orgulho, tem autoestima e vai ter que ser respeitada pelos governos. A parceria entre o prefeito Almeida e o presidente Lula vai inaugurar agora mais da metade do esgoto tratado na cidade de Guarulhos. Precisa de parceria para resolver os problemas e Lula foi um grande parceiro. Eu quero ser governador, para fortalecer esta parceria”.

Segundo Mercadante, a troca entre governos estadual e federal é atualmente precária na área da saúde. “O Estado deixa de contribuir com recursos para iniciativas do governo federal como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).”

Depois de conversar com moradores e comerciantes, Mercadante reafirmou ser preciso mexer no atual preço dos pedágios. "Vamos imediatamente sentar e negociar. Vamos estender o prazo das concessões e baixar as tarifas".

O senador Eduardo Suplicy e o prefeito de Guarulhos Sebastião de Almeida também participaram da caminhada. Guarulhos é a segunda maior cidade do Estado em população e a segunda no ranking do Produto Interno Bruto (PIB).

domingo, 4 de julho de 2010

Resultado da eleição do conselho tutelar de Itaquaquecetuba

Resultado da eleição do conselho tutelar de Itaquaqueceruba para o triênio

2010-2013, realizada em 03 de julho de 2010 na E. E. Amália Maria dos Santos.


Rosāngela Rodrigues de Morais 828 votos - Eleita
Nathália Eronosov 211 votos - Eleita
Fabiana Aparecida Alves Silva 152 votos - Eleita
Djanir Maria Trosdolf 136 votos - Eleita
Leonel Lobo 119 votos - Eleito
Maria José Ferreira de Lima 118 votos - 1ª Suplente
Maurício Lopes Rodrigues 116 votos -2º Suplente
Aparecida Mendes 113 votos - 3ª Suplente
Cleiton Souza Coutinho 110 votos - 4º Suplente
Leila Maria Correia Almeida 102 votos - 5ª Suplente
Valkíria Elaine Ortiz dos Santos 96 votos - 6ªSuplente
Liliane Gonçalves do Nascimento 90 votos - 7ª Suplente
Mário Gogoy di Iorio 85 votos - 8º Suplente
Daniele de Paulo 82 votos - 9ª Suplente
Damiana Alves Leite Souza 62 votos - 10ª Suplente
Vera Aparecida de Oliveira 60 votos
Maria Lúcia dos Santos Gomes Anastácio 56 votos
Valéria Albino Ramos da Silva 9 votos
Votos brancos 12 votos
Votos nulos 19 votos
Votos válidos 2.545 votos
Total 2.576 votos.