sábado, 17 de julho de 2010

Seccional: Deputado José Candido leva comissão para reunião com secretário


Dr. Domingos Paulo (esq), secretário Ferreira Pinto (centro), José Candido (direita)

Uma comissão de Suzano coordenada pelo deputado estadual José Candido se reuniu nesta terça-feira, 13 de julho, em São Paulo, com o secretário estadual de segurança pública, Antônio Ferreira Pinto e o delegado geral da polícia, Dr. Domingos Paulo Neto. O encontro teve por objetivo solicitar a criação de uma nova delegacia seccional que atenda as cidades de Suzano, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos. As outras cidades continuariam sendo atendidas pela seccional de Mogi.
Durante a reunião foi entregue um abaixo-assinado contendo mais de 50 assinaturas de várias entidades, sindicatos, associações e Câmaras Municipais solicitando a nova seccional.
O secretário descartou a possibilidade da criação da nova seccional, segundo eles, várias cidades fizeram este pleito, mas não será possível atendê-las.
Segundo o delegado geral estão sendo feito estudos técnicos sobre a situação de cada cidade, ele admitiu que existe um déficit de funcionários. A solução, segundo Domingos, seria o aumento e qualificação do efetivo, isso se dará através de novos concursos públicos para investigador e escrivão.
A novidade é a realização de concursos seccionalizados, onde o candidato prestará serviço na cidade onde se inscreveu.
Para Suzano uma medida sugerida por Domingos foi a melhoria do plantão central, segundo ele “um efetivo ideal seriam um delegado, três escrivães e quatro investigadores”, afirmou. Ainda segundo o delegado, por ser período eleitoral o trabalho fica inviabilizado já que transferências e mudanças não são autorizadas, “assim que passarmos o pleito teremos mais condições de dar andamento nas ações”, concluiu.
José Candido solicitou um levantamento do déficit de pessoal para assim reivindicar o aumento do efetivo nas cidades do Alto Tietê. Candido lamentou o fato do pedido não poder ser atendido, mas afirmou que continuará na luta por melhoria na segurança pública de Suzano e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário