sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eng Valdir Coelho é aclamado pré-candidato do PT a prefeito de Itaquá


O que era apenas um ato de filiação de uma liderença aos quadros do partido, transformou-se numa demonstração de força e capacidade de mobilização do Partido dos Tralhadores de Itaquaquecetuba.
Em plena segunda-feira a noite, 26 de setembro de 2011, 1.200 pessoas lotaram o Sindicato dos Metalúrgicos de Itaquaquecetuba para prestigiar a filiação do Engenheiro Valdir Rocha Coelho ao PT e o aclamaram como pré-candidato a prefeito no pleito de 2012.
O presidente do PT, José Henrique Genésio, após a composição da mesa, convidou a frente todos os membros do Diretório e emocionado os apresentou aos presentes, composto de autoridades, da militância e muitas liderenças sindicais, comunitárias e partidárias de Itaquá e Alto Tietê.
Em discurso, Henrique discorreu sobre a luta dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho nos anos 70, e da criação do PT, da transformação que está ocorrendo no Brasil, iniciada no Governo Lula e que a Dilma vem dando continuidade, ressaltou que a cidade de Itaquá não acompanha essa mudança, apesar de cidade receber muitos recursos federais, é uma das piores do estado em vários índices, assim como a olho nu, destacou ainda que Itaquá desperdiçamuitas emendas por não conseguir entregar no prazo toda a documentação exigida ou a contrapartida, por isso a necessidade de eleger um prefeito sério, um gestor que conheça as carências  do povo de Itaquá e saiba definir prioridades.
Várias autoridades prestigiaram o evento e deram boas-vindas ao novo filiado, Eng Valdir Coelho, como Elói Pietá, secretátio geral nacional do PT e ex-prefeito de Guarulhos; Marcelo Cândido - PT, prefeito de Suzano; Profª Marisa de Sá, coordenadora da Macrorregião Guarulhos/Alto Tietê do PT e vereadora de Guarulhos; Vicentinho - PT, deputado federal; Dr Marco Soares, presidente da OAB de Mogi das Cruzes e pré-candidato do PT a prefeito da cidade; Alencar Santana, Luiz Moura, João Antonio, José Cândido e Marco Aurélio de Souza, todos deputados estaduais do PT.
O deputado Cândido fez uma saudação especial ao ex-vereador Edson Moura, pela sua luta em defesa da moralidade pública, fiscalizando e denunciando toda e qualquer irregularidade.
Já Elói Pietá, iniciou seu discurso lembrando que conhece Valdir desde antes da fundação do PT, quando Valdir já era um lutador, lutando por democracia em plena ditadura militar, agradeceu a todos os militantes que construiram o Diretório local e virando e olhando nos olhos do Eng Valdir cobrou: ''honre todos esses bravos militantes que construiram o PT de Itaquá'', recebendo o sinal de positivo do novo filiado. Acrescentou ainda que a vinda de Valdir ao PT lhe tirava um grande peso das costas e brincou: ''Josemar, voçê e eu perdemos o lugar para Valdir''.
Elói referia-se a dois fatos: primeiro, ele próprio era pré-candidato a prefeito de Itaquá até a vinda de Valdir e ele teria de mudar seu domicílio eleitoral até o dia 7 de outubro e afastar-se da secretaria geral do PT para dedicar-se a campanha, e segundo, Josemar foi o candidato a prefeito do PT em 2004, para 2012, é pré-candidato a vereador, assim, Valdir Coelho é pré-candidato único a prefeito

Grupo Itaquá de Alcoólicos Anônimos

                              ALCOÓLICOS ANÔNIMOS

ALCOOLISMO doença progressiva incurável e de fim fatal, que se não for detida a tempo leva a loucura e a morte.
Se voçê tem problema de alcoolismo e quer beber o problema é seu.
Mas, se quer parar de beber, Alcoólicos Anônimos pode ajudar.

                                          Grupo Itaquá de AA
Reuniões: Terças e quintas, das 20:00 as 22:00 horas.
Aos sábados das 19:00 as 21:00 horas.
Local: Casa do Adolescente.
Endereço: Av Emancipação, 37   Centro Itaquaquecetuba SP
           Mais informações  11 33159333 Atendimento 24 horas.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Convite: Reunião do Fórum de Promoção da Igualdade Racial do Alto Tietê em Itaquaquecetuba

Deputado Federal Paulo Teixeira presta contas de Mandato em Itaquaquecetuba



Débora, Joelson, Dep. Federal Paulo Teixeira, Ver. Tonho e Kelson Cavalcante



Na manhã do ultimo sábado, 10/09 ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Itaquaquecetuba, encontro de lideranças de diversos segmentos e militantes para discutir os problemas sociais da região.
O evento contou com a presença do deputado federal Paulo Teixeira (PT) que é o atual líder do governo Dilma na Câmara Federal, que na oportunidade prestou contas de seu mandato e reafirmou que continuará defendendo a expansão de políticas públicas para o Alto Tietê.
Destacando ainda a presença do vereador de Ferraz de Vasconcelos, Antônio Carlos Correa o “Tonho”, que a convite do amigo Paulo Teixeira participou de outras atividades na cidade, conjuntamente com o vice presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Sr. Aparecido “Magrão”, Joelson (assessor parlamentar), Kelson Cavalcante do (Baú de Informação) e assessoria do vereador Tonho, que visitaram entidades carentes.

Após almoço o deputado Federal Paulo Teixeira, relatou que “o vereador Tonho é um grande amigo e parceiro, e tenho acompanhado de perto o brilhante trabalho que tem junto a Câmara Municipal e o compromisso que ele tem com o povo Ferrazense".


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PT de Itaquaquecetuba aprova filiação do Eng Valdir Coelho, pré candidato à prefeito

O Eng Valdir com o Secretário de Finanças do PT de Itaquaquecetuba, Joselito Almeida





Em reunião realizada no último dia 26 de agosto, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), aprovou por unanimidade a filiação do Eng Valdir Coelho, pré candidato à prefeito de Itaquaquecetuba. Conheça um pouco da trajetória de Valdir Coelho:

O Eng. Valdir Coelho se destaca na política pela postura correta e pela moralidade com que vem tratando sua vida pública, desde que assumiu a Secretaria de Obras da cidade de Jacareí, sua cidade natal, em 1975.

Morador de Itaquá desde 1977, Valdir Coelho aceitou o convite do então prefeito Benedito Barbosa para assumir a Secretaria de Obras. De lá pra cá, vem dividindo seu tempo entre a engenharia, profissão que exerce desde 1974, e a política regional.

 Em 1988, candidatou-se a prefeito pelo PMDB, ficando em 2º lugar, com uma votação de mais de 7.400 votos.

Em 2000, candidato a prefeito pelo PSB, ficando em 3º lugar, com uma votação de 22.034 votos.

Em 2002, disputou o pleito para deputado estadual pelo PSB, quando obteve uma votação expressiva de 28.013 votos. Foi o candidato mais bem votado do município, obtendo a quinta suplência do Partido.

Em 2004, candidato a prefeito pelo PPS, obtendo uma votação de 26.700 votos, ficando em terceiro lugar.

Em 2006, candidatou-se para deputado federal pelo PDT, obtendo 10.563.

Em 2008 candidato a prefeito pelo PSDB, obtendo 32.698 votos ficando em 2º lugar.