sábado, 5 de março de 2011

Elói Pietá faz análise de conjuntura em Itaquaquecetuba‏


Elói Pietá diz que é cedo para se lançar candidato às eleições de 2012.


O ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, participou no ultimo domingo, de um encontro promovido pelo Diretório do PT (Partido dos Trabalhadores) de Itaquaquecetuba visando a discussão da conjuntura nacional e o planejamento para as eleições municipais em 2012. Na ocasião ele disse que este momento é importante para conscientização e planejamento para que o partido amplie nas grandes cidades de São Paulo. “É assim que temos o melhor termômetro sobre o governo Dilma” disse.

Avaliando a iniciativa da professora Selma Costa, que apresentou seu nome como pré-candidata a prefeita, Elói disse que ainda é cedo para apresentar candidaturas. “O que o partido precisa fazer inicialmente é diagnosticar qual o rumo da cidade, o que ela precisa, o que ela pensa e também descobrir onde é que as lideranças locais do PT estão falhando, pois a cidade ficou vinte anos sem um representante do PT na Câmara”.

O ex-prefeito guarulhense e atual secretário geral do PT nacional deixou a administração com 80% de aprovação na cidade.

Elói afirmou que não se pode negar a simpatia da população de Itaquaquecetuba pelo partido. “Basta observar o resultado da eleição á presidente no 1º e 2º turno, a candidatura do PT deu uma lavada no PSDB mesmo tendo o poder local contra o PT e seus candidatos majoritários, o próprio Mercadante obteve uma vitória esmagadora sobre o Geraldo Alckmin. Isto para não falar na vitória do Lula há quatro anos atrás e também de vários deputados do partido que aqui tiveram uma votação expressiva. Diante disso, se não temos vereadores eleitos, o problema é com as nossas lideranças locais. É preciso diagnosticar o problema, oferecer solução e trabalhar para que o partido tenha em Itaquá o mesmo desempenho que tem nas grandes cidades do Estado” disse.

Proposta do Partido

Elói Pietá não tocou no assunto do possível projeto de lançar-se candidato a prefeito em Itaquaquecetuba

em 2012. Ele que tinha compromisso em outra cidade , saiu rapidamente da OAB, onde foi realizado o encontro, sem dar entrevista. Todavia o presidente do diretório local do PT, José Henrique Genésio, confirmou que existe um convite por parte do PT local ao Elói Pietá.“Não se trata de iniciativa do Elói em busca de qualquer tipo de autopromoção, aliás ele não precisa disso, a própria Folha de São Paulo trouxe no domingo uma matéria sobre a projeção dele no PT neste momento, Trate-se de um convite do diretório para que ele contribua como militante do partido com Itaquá, dado a sua grande experiência administrativa e legislativa. Ele ainda não respondeu a esse convite, mas estamos conversando com ele sobre isso com toda tranquilidade”.

Questionado sobre como o partido tratará a proposta da professora Selma Costa, ele confirmou que o PT abre sempre a oportunidade para a discussão do assunto e a busca do consenso. “Consideramos todo e qualquer militante nosso, importante para o partido, assim a professora Selma também tem a sua importância no partido. Acreditamos que mais adiante a discussão será ampliada e se não houver consenso a convenção resolverá”, afirmou.

Os deputados estaduais José Candido e Luiz Moura, e a coordenadora da Macro e vereadora de Guarulhos, professora Marisa de Sá também prestigiaram o evento ao lado das lideranças locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário